Revista Euforia
Vestibular UDESC


Sistema de EnsinoContatoCampanhasLicenciadosAprovadosVestibularesEnemMaterial DidáticoMatrículas
   ENERGIA FLORIANÓPOLIS
   GABARITOS
   EVENTOS
   NOTÍCIAS
   CALENDÁRIOS
   SIMULADOS
   ESTRUTURA [novo]
   BIBLIOTECA
   TRABALHE CONOSCO
   FALE CONOSCO

   16/09/14 - Palestra sobre substâncias psicoativas

Nos dias 8 e 22 de setembro as turmas de Ensino Médio foram divididas para assistir a palestra de "Educação preventiva para o uso de substâncias psicoativas", com duração de 1h15min, com profissionais voluntários do Instituto PAPAIS.

O evento teve como objetivo de orientar os adolescentes e concientizá-los sobre os vários fatores de risco causado pelo consumo de psicoativos.

Veja as fotos aqui.


   09/09/14 - Inscrições para o Vestibular da UFSC iniciam dia 16/09

Iniciará na próxima terça-feira o período de inscrição para o concurso vestibular da UFSC de 2015. Serão oferecidas mais de 6,5 mil vagas, divididas em 98 cursos, ofertadas em cinco municípios do Estado - Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

As incrições devem ser feitas somente via internet no site: http://www.vestibular2015.ufsc.br/

Mais informações aqui.


   12/05/14 - Projeto Prime 2014

Cenas raras de felicidade estampada nos rostos e olhares de alunos, que puderam exercitar suas habilidades pessoais e adquiridas no fazer pedagógico.

O projeto de jogos que o professor Henrique desenvolveu em parceria com o professor André Scotti, e que reuniu conhecimentos das áreas das ciências humanas, exatas e da linguagem, repercutirá por muito tempo nos corredores do colégio. Os alunos desenvolveram jogos temáticos a partir de estudos sobre a história dos jogos e sua aplicação no cotidiano; utilizaram conhecimentos de lógica, geometria e matemática aplicada; criaram jogos inéditos e desenvolveram regras e possíveis falhas; vivenciaram a magia dos algoritmos e da previsão de problemas; descreveram as regras e o funcionamento dos jogos em documentos de divulgação; problematizaram as questões relacionadas à sustentabilidade e à destinação dos resíduos da sociedade de consumo; e dezenas de outras vivências teórico-metodológicas que na maioria das vezes não passam de sedutoras teorias discutidas exaustivamente no universo academicista.

O projeto "Florianópolis por Lentes Conscientes", desenvolvido em parceria com a professora Lorena, o professor Ildo (FEAN) e o professor André Scotti, proporcionou aos alunos uma viagem que na própria expressão deles foi um "turismo na própria cidade". Após serem iniciados nos labirintos do universo da técnica fotográfica (pelos professores Ildo e André Scotti), os alunos foram apresentados ao escritor florianopolitano Virgílio Várzea, que descreveu a cidade (como também a Ilha de Santa Catarina) no início do século, e puderam cruzar seu testemunho literário com a empiria do olhar do tempo presente. Para tanto visitaram a Casa da Memória (onde tiveram contato com um vasto acervo fotográfico da cidade); caminharam e fotografaram as ruas, praças e lugares descritos por Várzea; trabalharam no Acervo de Periódicos da Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina, onde puderam sentir como se produz história, através da problematização das fontes históricas; produziram um trabalho final que sintetiza sua aventura de aprender e vivenciar na prática a produção do próprio conhecimento. Ao analisarem os documentos disponibilizados gentilmente pelos funcionários do arquivo de periódicos da Biblioteca Pública, os alunos surpreenderam-se com a invisibilidade da cidade em 1914. Trata-se da criação de um problema de pesquisa que pode desaguar em uma tese. Desde quando alunos de Ensino Médio elaboram teses? E por que não incentivar que os alunos aprofundem sua pesquisa para experimentar seus limites?

O projeto desenvolvido pelos professores André Peron e Kartz em parceria com a FEAN, estudos sobre impactos ambientais, estende ao Ensino Médio um leque de opções raras no que tange à interdisciplinaridade e trocas entre o meio acadêmico e de instrução preparatória. A tecnologia deixa de ser algo distante e se aproxima do estudante, que pode vislumbrar um mundo de oportunidade de pesquisa e inovação que o aguarda. Não é com isso que todo governo sonha? Não é isso que nosso país mais precisa? Os alunos puderam experimentar na prática as inúmeras aplicações que a teoria pode proporcionar, e a criatividade fluiu sem limites ou regras limitadoras.

Prof. Nelson M. Coelho Junior


   06/05/14 - 932 Aprovados do Energia na Federal

Com a divulgação da sexta chamada do Vestibular UFSC 2014, mais 14 alunos do Sistema de Ensino Energia foram chamados, totalizando agora 932.

Destaque para mais dois alunos convocados para o curso de Engenharia Civil e outros dois para Engenharia Elétrica.

Parabéns a todos os calouros!

Veja as listas completas dos aprovados em: www.energia.com.br/aprovados

Energia, o maior número de aprovados na Federal!


   25/04/14 - Energia Florianópolis publica a 2ª edição da revista digital Euforia

O Sistema de Ensino Energia publicou a revista Euforia nº 2, que traz o trabalho desenvolvido no Energia Florianópolis com as crianças da Educação Infantil aos alunos da Faculdade Energia.

Veja a edição mais recente em: www.energia.com.br/euforia
Boa leitura!


   16/04/14 - 918 aprovados na Federal

Com a divulgação da quinta chamada do Vestibular UFSC 2014, mais 24 alunos do Sistema de Ensino Energia se tornaram calouros, totalizando assim 918 aprovados na Federal.

O aluno José Luis Colossi foi chamado para Medicina, elevando o número de aprovados para 25 – maior aprovação no curso. Além dele, mais dois alunos foram convocados para Engenharia Mecânica, que agora tem 32 os aprovados do Energia no curso.

Parabéns a todos os calouros!

Veja as listas completas dos aprovados em: www.energia.com.br/aprovados

Energia, o maior número de aprovados na Federal!


   15/04/14 - Quarta é o ultimo dia para inscrição no simulado

As inscrições para o Vestibular Simulado se encerram amanhã, 16/04. Os interessados devem dirigir-se aos inspetores no Hall da Sala 2 ou então na Secretaria da Escola.

O vestibular terá duas modalidades: múltipla escolha e somatório parcial. A lista de salas será divulgada nos murais até o dia 24/04.

A prova acontecerá no dia 26/04, sábado, a partir das 13h30.

Participe!

Energia, preparando melhor – aprovando mais.


   11/04/14 - Novos aprovados na UFSC: soma chega a 894

Com a publicação da quarta chamada do Vestibular UFSC 2014, mais 51 alunos do Sistema de Ensino Energia foram chamados, totalizando já 894 classificados na Federal.

Em destaque, nessa nova chamada, seis alunos foram convocados para Engenharia Civil, que somando agora 42 no total de aprovados. Outros dois foram chamados para Engenharia Elétrica, perfazendo um total de 35 alunos do Energia aprovados. Mais duas alunas passaram para o curso de Arquitetura e Urbanismo totalizando 32 aprovados. Há outros dois convocados para Engenharia Mecânica, totalizando 30 aprovados e mais uma estudante chamada para Medicina, que agora soma um total de 24 aprovados do Energia.

Parabéns a todos os calouros!

Energia, o maior número de aprovados na Federal!


   07/04/14 - Provão Energia dará bolsas de ensino para o semiextensivo do 2º semestre

A prova que acontecerá no dia 26 de abril, sábado, premiará os melhores desempenhos com bolsas integrais e parciais para o curso Semiextensivo do segundo semestre de 2014.

Haverá duas categorias, sendo uma para alunos egressos de escola pública e outra para os de escolas privadas. Os percentuais das bolsas serão distribuídos para os 25 melhores classificados de cada categoria, desde que atinjam um patamar mínimo de desempenho. Serão concedidas bolsas de 50% a 100% de acordo com a classificação.

A inscrições estarão abertas a partir de 9 de abril e encerram no dia 22, na Secretaria na Rua Saldanha Marinho, 51. O candidato deve trazer seu RG, indicar qual sua escola de origem e o período em que pode estudar.

Corra! O número de participantes na prova é limitado a 1.000 inscritos.

Para mais informações, veja o edital em nosso site no endereço abaixo.


   28/03/28 - O melhor atendimento ao vestibulando

O Energia Florianópolis oferece vários serviços aos alunos do Terceirão e do Pré-Vestibular, entre os quais podemos destacar:

Na Área: professores dando atendimento em vários horários no espaço de convivência no hall da sala 12.

Monitorias: professores de Matemática e Física, atendem em vários horários durante a semana. Os alunos são recebidos em um espaço exclusivo dentro da Sala de Estudos.

Plantão de Dúvidas: nosso time de professores presta atendimento em vários horários e não há dúvida que não seja elucidada.

Aulas de Assitência: professores titulares dando atendimento em vários horários.

Salas de Estudo e Biblioteca: com espaços individuais e coletivos.


   27/03/14 - Primeiro encontro do Projeto Prime 2014

Nas tardes de quarta-feira acontecem os encontros do Projeto Prime 2014. No dia 26 de março, cerca de 60 alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram da abertura do projeto.

Como é um projeto interdisciplinar, os professores do Colégio envolvidos são André Peron (Geografia), André Scotti (Física), Kartz (Química), Lorena (Literatura), Nelson Coelho (História) e Henrique (Matemática).

O Prime é também uma extensão da Faculdade Energia, que além de certificar os alunos também dispõe de docentes para auxiliar no seu desenvolvimento. Palestraram nessa última quarta-feira alguns professores do curso de Design Gráfico. O prof. Claudio Mallmann falou sobre a história e apresentou alguns jogos, o prof. Bruno de Campos conversou com os alunos sobre infografia e o coordenador do curso, prof. Ildo Golfetto, irá orientar os alunos quanto a técnicas fotográficas.

Confira as fotos desse primeiro encontro.


   25/03/14 - Mais alunos aprovados na UFSC

Com a divulgação da 3ª chamada do Vestibular UFSC 2014 o número de estudantes do Energia aprovados chegou a 843.

Veja as listas de aprovados em: www.energia.com.br/aprovados_2014

Energia, há 18 anos líder em aprovações em Santa Catarina.


   24/03/14 - Projeto Prime: novos rumos, novos paradigmas

Pioneiro em nossa cidade, o Projeto Prime tem por objetivo trabalhar as competências e habilidades de forma acentuada, com aulas diferenciadas, a fim de que o aluno possa trabalhar sua formação acadêmica aprendendo a analisar, selecionar, criticar, comparar, relacionar e elaborar novos conceitos a partir dos que se tem. Essa nova perspectiva surge do compromisso do corpo docente em realizar ações de formação continuada e de alunos motivados a encarar esse novo desafio.

Para o ano de 2014, o Colégio Energia oferecerá aos alunos da segunda série do Ensino Médio três turmas de no máximo 20 alunos para cada módulo de 30 horas. Participarão desse projeto seis professores das áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. As aulas serão oferecidas semanalmente às quartas-feiras, das 13h30 às 15h30.

Os alunos participantes com frequência igual ou superior a 75% em cada módulo de 30 horas receberão um certificado de extensão acadêmica conferido pela Faculdade Energia de Administração e Negócios – Fean.

As aulas do Projeto Prime serão trabalhadas por meio de abordagens e metodologias diferenciadas, ou seja, trabalharemos não com disciplinas isoladas, e sim por áreas de conhecimento. Além disso, durante algumas aulas os professores permitirão o uso de tablet (para quem dispuser dele) ou outras tecnologias para auxiliar nas pesquisas.

O Projeto será explicado na íntegra aos alunos (2ª série) em sala de aula, e os interessados deverão inscrever-se na secretaria da escola entre os dias 19 e 21 de março. As aulas iniciarão em 26 de março.


   19/03/14 - Alunos do Ensino Médio mergulham na Ilha do Arvoredo

Os estudantes da segunda série do Ensino Médio Energia Florianópolis participaram da tradicional saída de campo acompanhados pelos professores Silvio Sato e André Peron.

A novidade desse ano foi a participação da equipe da It's, que conversou com alunos e professores.

Confira as fotos!


   14/03/14 - Tem professor na área

Além das Aulas de Assistência com professores titulares, do Plantão de Dúvidas com outros professores e dos professores monitores, teremos nas tardes de segunda a sexta, no espaço de convivência no hall da sala 12, professores titulares de várias disciplinas em diversos horários, disponíveis para qualquer tipo de atendimento aos alunos.

Confira os horários dos professores nas lousas digitais.


   26/02/14 - Novo professor de sociologia do terceirão Energia

Em 2014 o Prof. Carlos Eduardo assume as aulas de Sociologia do Terceirão Energia Florianópolis e, junto com o Prof. Alexandre Falcão de Filosofia, fará a preparação dos alunos para o Enem deste ano.

Seja muito bem-vindo ao time!


   20/02/14 - Serviço de Psicologia presta ajuda aos vestibulandos

O Energia Florianópolis também oferece o Serviço de Psicologia aos alunos do Pré-Vestibular. Os principais projetos para essa modalidade de ensino são:
- Informação e orientação profissional: caminhos para uma escolha consciente;
- Grupo de Apoio ao Vestibulando (GAV);
- Grupo de Integração Aluno-Escola-Cidade;
- Orientação para os Estudos.

Além disso, há 12 anos nossa equipe de psicólogos promove no segundo semestre a Semana das Profissões, com palestras ministradas por coordenadores de curso, professores, estudantes e profissinais de diversas áreas para ajudar o vestibulando na sua escolha.

Ficou curioso(a)? Saiba mais em: www.energia.com.br/psicologia


   17/02/14 - Revisão de fundamentos da matemática

Além de oferecer Aulas de Reforço Paralelo ao ensino regular de Matemática durante todo o ano letivo, o Energia Florianópolis também irá oferecer um curso especial de Revisão dos Fundamentos da Matemática para os alunos das primeiras e segundas séries do Ensino Médio.

As inscrições vão até as 12h30 do dia 18/02, quarta-feira. Participe!


   06/02/14 - Prof. Monteiro ministrará geopolítica & atualidades

A partir deste ano, além de Geografia, o professor Monteiro também será docente da nova disciplina Geopolítica & Atualidades, que passa a fazer parte da grade semanal do Terceirão e do Pré-Vestibular do Energia Florianópolis.

A inclusão da disciplina é uma continuidade do trabalho feito com nossos alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.


   29/01/14 - A maior aprovação nas engenharias na Federal

Os alunos do Energia conquistaram diversas vagas nos cursos de Engenharia na UFSC. Confira os nomes dos futuros engenheiros.

32 aprovados em ENGENHARIA CIVIL
29 aprovados em ENGENHARIA DE MATERIAIS
28 aprovados em ENGENHARIAS
28 aprovados em ENGENHARIA ELÉTRICA
23 aprovados em ENGENHARIA DE CONTROLE e AUTOMAÇÃO
21 aprovados em ENGENHARIA MECÂNICA

PARABÉNS A TODOS E MUITO SUCESSO!

Energia, há 18 anos líder em aprovação nos vestibulares de Santa Catarina.


   28/01/14 - Cursos com o maior número de aprovados do Energia

Confira o número de estudantes do Energia aprovados na primeira chamada do Vestibular 2014 da Universidade Federal de Santa Catarina.

DIREITO – 34 alunos aprovados
ADMINISTRAÇÃO – 34 alunos aprovados
ENGENHARIA CIVIL – 32 alunos aprovados
ODONTOLOGIA – 29 alunos aprovados
ENGENHARIA DE MATERIAIS – 29 alunos aprovados
ENGENHARIAS (Joinville) – 28 alunos aprovados
ENGENHARIA ELÉTRICA – 28 alunos aprovados
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 27 alunos aprovados
ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO – 23 alunos aprovados
ENGENHARIA MECÂNICA – 21 alunos aprovados
DESIGN – 20 alunos aprovados
RELAÇÕES INTERNACIONAIS – 20 alunos aprovados
MEDICINA – 19 alunos aprovados
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 18 alunos aprovados
ARQUITETURA E URBANISMO – 17 alunos aprovados
FARMÁCIA – 15 alunos aprovados
ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL – 14 alunos aprovados

A lista completa pode ser vista no endereço: www.energia.com.br/aprovados

Energia, há 18 anos líder em aprovação nos vestibulares de Santa Catarina!


   28/01/14 - Alunos do Energia têm excelente classificação nos vestibulares

Confira a lista dos primeiros colocados do Energia nos principais vestibulares do Estado.

UFSC 2014
Gabriel Weller Ribeiro - 4º Lugar Geral - Medicina
Christian Pereira Gregory - 8º Lugar Geral - Medicina
Aline Caramori - 10º Lugar Geral - Medicina

ACAFE 2014-1
Aline Geisler - 1º Lugar Geral - Medicina
Milena Barbi - 2º Lugar Geral - Direito
Ana Luisa Sevegnani - 6º Lugar Geral - Direito
Douglas Lauxen - 9º Lugar Geral - Medicina

IFSC 2014-1
Fernanda Ceccon Ortolan - 5º Lugar Geral - Engenharia Mecatrônica
Gabriel Holmes Pereira - 7º Lugar Geral - Engenharia Mecatrônica
Leonardo da Silva Lima - 8º Lugar Geral - Gestão da Tecnologia da Informação
Tayná Cristina Vieira - 10º Lugar Geral - Engenharia Elétrica

UDESC 2014-1
Marcelo Zazycki Goin - 2º Lugar Geral - Engenharia de Petróleo
Gustavo Fornazari Bittencourt - 6º Lugar Geral - Engenharia de Petróleo
Bruna Rudolfo Faraco - 8º Lugar Geral - História
Aline Hildebrand Torres - 9º Lugar Geral - Engenharia de Petróleo
Ruan Cardoso Comelli - 10º Lugar Geral - Engenharia Mecânica

Parabéns a todos! Muito sucesso!

Energia, há 18 anos líder em aprovação nos vestibulares de Santa Catarina!


   27/01/14 - Novidades para 2014 no terceirão e pré-vestibular

Aula extra de Literatura
Além da aula que aborda os livros de leitura obrigatória, ofereceremos uma segunda aula, que tratará da Teoria Literária como um todo, contemplará a interpretação de textos literários e também exercícios com foco nos vestibulares e no Enem. As duas aulas serão ministradas pelos professores Joãozinho e Alencar, que lecionarão em todas as turmas.

Aula de Atualidades e Geopolítica
Outra novidade é que ofertaremos em nossa grade semanal a disciplina de Atualidades e Geopolítica, tal como fazemos nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

As aulas iniciam em 24 de fevereiro.


   21/01/14 - Energia tem aprovados em Engenharia na UFRGS

Confira os nomes dos 10 alunos aprovados nos cursos de Engenharia no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Caroline Piesanti dos Santos - Engenharia Mecânica
Gabriel Holmes Pereira - Engenharia Mecânica
Giulia Ciprandi - Engenharia Mecânica
Heitor Goebel Tirollo - Engenharia Mecânica
Loureço de Siqueira Daudt - Engenharia Mecânica
Alexia Bencke Colaco - Engenharia Mecânica
Gabriel Ribeiro Freitas - Engenharia Mecânica
Leonardo Cassol Bach - Engenharia Elétrica
Giovanna Sponchiado - Engenharia Elétrica
Gabriel Pezzi - Engenharia Civil

PARABÉNS E MUITO SUCESSO


   07/01/14 - Energia tem aprovados em medicina e em Eng. Mecânica na UFSM

Confira os nomes dos 10 alunos aprovados nos cursos de Medicina e Engenharia Mecânica no vestibular da Universidade Federal de Santa Maria.

Christian Pereira Gregory – Medicina
Gabriela Stahl – Medicina
Jaqueline Beatriz Darolt – Medicina
Jose Luis Colossi – Medicina
Martim Tobias Bravo Leite – Medicina
Carlos Eduardo Gasparetto - Engenharia Mecânica
Giovanni Cassio Bonelli - Engenharia Mecânica
Giulia Ciprandi - Engenharia Mecânica
Lourenco de Siqueira Daudt - Engenharia Mecânica
Luiz Henrique Mesa Casa Pereira - Engenharia Mecânica


Notícias de 2014
Notícias de 2013
Abrindo...


Fone: (48) 2107-5899
Contato
Unidade I
Rua Saldanha Marinho, 51
Centro - Florianópolis - SC
Unidade II
Rua Santos Dumont, 36
Centro - Florianópolis - SC
Unidade III
Rua Irmão Joaquim, 139
Centro - Florianópolis - SC
Copyright © 2014
Sistema de Ensino Energia
Todos os direitos reservados.
Por: Gráfica Editora Energia.
Twitter Youtube Facebook Energia São José - Barreiros Energia Palhoça Energia Balneário Camboriú Unidade 2 Energia Balneário Camboriú Unidade 1 Energia Lages Energia Itajaí Energia São José - Kobrasol Energia Rio do Sul Energia Brusque Energia Chapecó Material Didático Enem Vestibulares Aprovados Licenciados Campanhas Nossa História Sistema de Ensino Energia Entre em contato Trabalhe Conosco Biblioteca Infra-estrutura Simulado Calendário Matrículas Gabaritos Aprovados Simulados @energia Informativos Faculdade Pré-vestibular Terceirão Médio Ensino Fundamental Educação Infantil Energia Blumenau RSS