Revista Euforia
Aprovados 2014


Sistema de EnsinoContatoCampanhasLicenciadosAprovadosVestibularesEnemMaterial DidáticoMatrículas
   ENERGIA FLORIANÓPOLIS
   GABARITOS
   EVENTOS
   NOTÍCIAS
   CALENDÁRIOS
   SIMULADOS
   ESTRUTURA
   BIBLIOTECA
   TRABALHE CONOSCO
   FALE CONOSCO

   13/12/13 - Alunos do Energia ocupam 5 das 10 primeiras colocações gerais da Udesc

Com 86,92 pontos, o aluno Marcelo Zazycki Goin foi aprovado para o curso de Engenharia de Petróleo e conquistou o segundo lugar geral no vestibular de verão da Udesc. A sexta colocação geral ficou com Gustavo Fornazari Bittencourt que cursará Engenharia de Petróleo, o oitavo lugar geral é de Bruna Rudolfo Faraco aprovada para a licenciatura em História, a nona colocação geral foi conquistada por Aline Hildebrand Torres também para o curso de Engenharia de Petróleo e o décimo lugar geral é de Ruan Cardoso Comelli, futuro aluno de Engenharia Mecânica.

PARABÉNS!!!


   13/12/13 - 56% dos alunos do Energia atingiram 700 pontos em matemática no Enem 2012

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, além da primeira colocação em Florianópolis, o Energia obteve a maior média em Matemática. Isso ocorreu porque mais de 56% de nossos estudantes obtiveram pontuação superior a 700 pontos, de um total de 1000.

Parabéns aos alunos e também a equipe de professores de Matemática pelo feito!


   27/11/13 - Energia Florianópolis conquista 1º lugar no Enem 2012

Mais uma vez o Energia conquista a primeira colocação no Exame Nacional do Ensino Médio na cidade de Florianópolis. O desempenho das escolas no Enem 2012 foi divulgado ontem no site do MEC.

Assim, além dos 17 anos de liderança nas aprovações dos vestibulares do Estado, o Energia detém também o melhor histórico de desempenho no Enem na capital.

Veja o retrospecto:

2012: 1º lugar em Florianópolis
2011: 1º lugar em Florianópolis e 2º lugar em Santa Catarina
2010: 2º lugar em Florianópolis
2009: 2º lugar em Florianópolis
2008: 2º lugar em Florianópolis
2007: 1º lugar em Florianópolis
2006: 1º lugar em Florianópolis
2005: 1º lugar em Florianópolis

Energia, tem mais que aprovação!


   12/11/13 - Aluno bolsista do Energia representará o Estado como Jovem Embaixador

Israel Rocha Borba, de 17 anos, é o único catarinense entre os 35 selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores 2014, promovido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Criado em 2002, o programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades. Israel é o primeiro manezinho a se qualificar para o programa.

Os participantes viajarão em janeiro e ficarão por três semanas nos Estados Unidos. Na primeira semana, conhecerão Washington, participarão de reuniões em organizações públicas e privadas, visitarão escolas e projetos sociais e farão um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Depois, em subgrupos, viajarão para estados diferentes, serão hospedados por famílias americanas, assistirão a aulas e terão contato com outros jovens. Eles terão participação em atividades socioculturais, farão apresentações sobre o Brasil. Tudo será custeado pelo Programa Jovens Embaixadores.

A seleção para o programa começou em meados deste ano, com a inscrição pela internet. No ano passado Israel já havia participado, mas não conseguiu avançar além da etapa estadual. Em 2013 foi novamente selecionado para a etapa estadual, em que fez provas escrita e oral, apresentação de trabalho e entrevista social. Aprovado nessa etapa, os responsáveis pela seleção foram até o domicílio de Israel para conversar com seus pais e compor um relatório que foi enviado para Brasília. A partir desse relatório ele e mais 34 participantes foram selecionados para fazer uma imersão em Inglês na capital federal.

Estudante de escola pública durante sua vida toda, Israel conquistou uma bolsa de estudos no Energia devido ao seu ótimo desempenho escolar. Além de ser um dos melhores alunos do colégio militar Feliciano Nunes Pires, ele faz trabalhos voluntários. Autodidata, aprendeu inglês praticamente sozinho, inclusive já deu aula para crianças. Na Sociedade Amigos do Campeche (SAC), onde já foi aluno, hoje ministra aulas de judô para crianças de 5 a 12 anos.

Segundo Israel, quando voltar ao Brasil o programa não cessa, pois terá a missão de continuar os trabalhos voluntários e de ajudar e contar sua experiência a outros que queriam tornar-se Jovens Embaixadores como ele. Israel tem vontade de "aprender mais sobre a cultura americana e passar um pouco da cultura brasileira, estreitando a relação entre Brasil e Estados Unidos". Com intenção de virar embaixador, pretende cursar Direito na UFSC, participar do voluntariado de algumas ONGs e também ingressar no Instituto Rio Branco.

PARABÉNS, ISRAEL! SUCESSO NA SUA JORNADA!


   25/10/13 - Alunos do Ensino Médio praticam futebol americano

Na sexta-feira, 25/10, a equipe de Educação Física deu aula de futebol americano para o Ensino Médio, fazendo os alunos vivenciarem o chute, os passes, os tackles e também usarem os equipamentos de segurança próprios da modalidade. A prática possibilitou a vivência de um novo esporte.

Confira as fotos


   25/10/13 - Encontro Energia 2013

No último dia 19, a Assessoria Pedagógica e o Setor Comercial do Sistema de Ensino Energia ofereceram a todos os professores, coordenadores, diretores e proprietários das escolas que utilizam o material didático que produzimos workshops com diferentes temáticas pedagógicas e administrativas.

A participação de vocês nesse evento norteará nossas ações futuras e nos dá a certeza de que a troca de experiências e a reflexão sobre nossas práticas cotidianas são elementos indispensáveis para avanços pedagógicos qualitativos.

Reiteramos nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que participaram, contribuindo para o sucesso desse evento.

Muito obrigada e contem conosco, permanecemos à sua disposição.

Confira as fotos


   25/10/13 - Comentário em vídeo do Enem no DC Online

As provas do Enem, que acontecem neste final de semana, serão comentadas pelos professores do Sistema de Ensino Energia ao final de cada dia. Acesse o site diario.com.br, acompanhe a cobertura completa de como foi o exame e confira os vídeos comentados do time que mais aprova em Santa Catarina.
Confira os professores que farão a avaliação:

Sábado, das 15 h às 18 h
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Professores Herbert, Edson Cebola, Kartz e Ananias
- Ciências Humanas e suas Tecnologias: Professores Ricardo e Monteiro

Domingo, das 15h às 18h30
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Professor Alencar
- Matemática e suas Tecnologias: Professor Jorge
- Redação: Professor Waltinho.


   25/10/13 - Seis esquetes são selecionadas para noite de aplausos

A Noite de Aplausos, que encerra projeto interdisciplinar no Ensino Médio, acontecerá no dia 28/10 no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) às 18h30.

Nesse ano o tema foi (Re)Vendo Personagens Clássicos, em que estudantes e professores criaram peças cômicas e dramáticas relacionadas a personagens da literatura nacional e estrangeira.

As turmas que participarão esse ano do evento são:

114 – Prafrentemente Bruzundanga
121 – Mais do que vidas secas
122 – O inferno de Gabriela
124 – Hercules no País das maravilhas
125 – A vingança de Dantés
126 – O rei da ópera

Parabéns e sucesso nas apresentações!


   17/10/13 - Aulas em período integral a partir de 2014

Senhores pais,

A solicitação de período integral para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I tem sido constante desde que iniciamos o período de matrículas e rematrículas no dia 20 de setembro.

Como nosso intuito é trazer comodidade e atender sempre que possível às solicitações de nossos familiares, a direção do Sistema de Ensino Energia Florianópolis disponibilizará a partir de 2014 o serviço de período integral também a todos os alunos da Unidade III (do Berçário ao 5o ano), situada à rua irmão Joaquim, 139, Centro (próximo ao Beiramar Shopping).

Cabe destacar que o período integral será estruturado da seguinte maneira:

No período matutino acontecerão as aulas correspondentes à grade curricular, e no período vespertino as atividades extras nas modalidades de oficinas culturais, recreativas e esportivas. O trabalho de aperfeiçoamento de estudos, no qual a criança terá a oportunidade de revisitar os conteúdos trabalhados em sala e fazer as tarefas escolares, também será contemplado.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (48)2107-5899.

Atenciosamente,

Equipe Energia.


   09/10/13 - Alunos do Terceirão realizam ações solidárias

Embalada pelo tema da formatura do Terceirão deste ano, uma das primeiras ações solidárias foi realizada pela turma M30. Parte dos alunos, junto com o professor Peter, padrinho da turma, visitou o Centro de Zoonoses na SC-401, em Florianópolis, mantido pela ONG OBA, e fez a doação de cerca de 180 kg de ração arrecadados pela turma. A próxima ação desse grupo será no dia 12 outubro, no Lar de Zulma, Bairro Campinas, em São José.

Já a turma M28 fez, no dia 5 de outubro, a primeira visita à Casa Lar Pai Herói, no Bairro Ipiranga, em São José, entregando no local produtos de limpeza, artigos de higiene pessoal, roupas, alimentos e brinquedos, arrecadados nas últimas semanas em sala de aula. Outras visitas estão previstas.

Muito bacana! Parabéns às turmas pela iniciativa!


   01/10/13 - Energia lança hoje comercial na TV

Durante o intervalo das novelas das 19 h e 21 h da Rede Globo, será exibido o vídeo de 60 s da nova campanha de matrículas do Energia. Com a participação de vários alunos e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a peça mostra o que o ENERGIA TEM!

Veja o vídeo em primeiríssima mão!!!


   26/09/13 - Inscrição para o vestibular UFSC 2014 iniciam hoje

A Universidade Federal de Santa Catarina lançou hoje, 26/09, o edital para o Concurso Vestibular 2014. As inscrições poderão ser feitas apenas pela internet a partir de hoje até 23 de outubro através do site: www.vestibular2014.ufsc.br. A taxa de inscrição será de R$ 105,00, exceto para os cursos de Licenciatura e de Pedagogia, com taxa no valor de R$ 52,50.

A UFSC oferece nessa edição 6.511 vagas em mais de 90 cursos de graduação nos campi de Florianópolis, Curitibanos, Araranguá, Blumenau e Joinville.

As provas acontecerão nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, a partir das 14 h. O primeiro dia será destinado às provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. No segundo dia acontecem as provas de História, Geografia, Química e Física. O último dia está reservado para a Redação e a resposta de quatro questões discursivas.


   17/09/13 - Projeto trabalha a leitura a partir da música

O projeto (Re)descobrindo a leitura a partir da música é um trabalho iniciado no segundo trimestre, nas aulas de Interpretação, em sete turmas de primeiras séries do Ensino Médio, com aproximadamente 35 alunos. Os estudantes têm em média 15 anos, são internautas que possuem celulares modernos nos quais baixam músicas, do funk ao rock. Da apresentação de músicas à discussão sobre as respostas envolvendo conteúdos estudados no primeiro trimestre, muitas foram as metodologias adotadas. Em um segundo momento, as turmas foram divididas em equipes de quatro a seis alunos e foi entregue um roteiro de trabalho. Cada grupo escolheu duas músicas de gêneros diferentes, observando os conteúdos trabalhados durante as aulas. Após esse trabalho, eles apresentarão os resultados e entregarão um relato.


   22/08/13 - Semana das Profissões acontece na próxima semana

Já sabe qual profissão escolher? Aproveite a Semana das Profissões para conhecer mais sobre o curso, a rotina de seu futuro trabalho e os campos de atuação. Você ainda pode trocar ideias com profissionais de excelência que já estão no mercado e coordenadores e professores das universidades.

Participe! O evento acontece de 26 a 29 de agosto. A programação completa está disponível no mural da Biblioteca da unidade Saldanha Marinho.


   14/08/13 - Desafios Exatas - Projeto Prime 2013

No Projeto Prime de Ciências da Natureza, com ênfase nas disciplinas de Física, Química e Matemática, os alunos serão desafiados com problemáticas contemporâneas que lhes propiciarão uma leitura diferente da área das ciências exatas. O principal objetivo é sedimentar e ampliar os conhecimentos adquiridos nessas áreas aplicando metodologias criativas e utilizando recursos tecnológicos que extrapolem a aula expositiva e que possam auxiliar na construção de uma aprendizagem mais significativa. Veja quem está participando.


   31/07/13 - UFFS abre 40 vagas para medicina no segundo semestre

A Universidade Federal da Fronteira Sul está recebendo inscrições até o dia 19 de agosto para o processo seletivo do curso de Medicina, no campus Passo Fundo (RS). São 40 vagas ainda para o segundo semestre 2013 com ingresso através do Enem.

Mais informações no site: www.uffs.edu.br


   03/07/13 - Aluna do terceirão é aprovada para o curso de medicina no vestibular Acafe

A aluna Fernanda Ceccon Ortolan, do Ensino Médio Energia, no final do ano passado, quando ainda cursava a segunda série do Ensino Médio, foi aprovada no curso de Direito na UFSC. Neste semestre, fazendo o Terceirão na turma M27, conquistou uma vaga no curso de Medicina da Unisul, campus Pedra Branca. Ela está entre os oito alunos que fizeram com que o Energia preenchesse 30% das vagas do curso.

Fantástico! Parabéns pela conquista!!!


   02/07/13 - Aluno do terceirão é destaque no vestibular Acafe

Com 16 anos, Marco Aurélio Pitol Maestri, de Joaçaba, aluno da turma M30, foi aprovado para Engenharia Civil na Furb. Mesmo estando no meio de sua preparação ele se classificou como 4º colocado geral na categoria OUTROS CURSOS, alcançando a quarta maior média entre todos os candidatos aprovados.

Fabuloso! Parabéns!!!!


   22/06/13 - Energia lança concurso cultural Turma Mais Prendada

O Sistema de Ensino Energia está lançando mais uma vez concurso cultural pelo Facebook. Desta vez, a ação é exclusiva para as turmas do Extensivo e do Terceirão Energia, em Florianópolis.

O Concurso Cultural Turma mais prendada funcionará da seguinte forma: os alunos terão até as 10 h de quarta-feira, 26 de junho, para decorar suas salas de aula com o tema Festa Junina. Em seguida, as salas serão fotografadas pelo pessoal de Eventos da escola e publicadas na fan page do Energia no Facebook.

A foto da turma que tiver mais "curtir" será a vencedora e seus alunos ganharão como prêmio uma cesta de guloseimas e doces juninos. A cesta será entregue durante o Arraiá Energia, que acontecerá no dia 28 de junho, a partir das 15 h, no Lira Tênis Clube.

Leia o regulamento completo.

Participem!


   22/06/13 - Aluno é destaque no Diário Catarinense

O aluno do Terceirão Energia 2012 George Ludygensky teve sua opinião sobre o Vestibular Udesc publicada no DC no início da semana. O calouro do curso de Administração, em que obteve a quarta colocação, avaliou a prova como mais leve se comparada à da UFSC e ao Enem. Declarou também que teve um desempenho melhor do que esperava.

George é um dos 23 estudantes do Energia aprovados para o bacharelado em Administração (vespertino) da Udesc, que preencheram 57,5% das 40 vagas oferecidas. É isso aí, a melhor preparação é sinônimo de aprovação.

Veja a matéria completa.


   10/06/13 - Concurso cultural Dia dos Namorados Energia 2013

O Sistema de Ensino Energia está promovendo um concurso cultural através de sua fan page no Facebook (facebook.com/suaenergia), premiando o(a) vencedor(a) com uma caixa de chocolates e duas rosas com bombons.

Para participar, é preciso ser aluno do Ensino Médio ou do Pré-Vestibular do Energia Florianópolis, ou acadêmico da Faculdade Energia (Fean), regularmente matriculados no ano de 2013 e curtir a fan page oficial do Sistema de Ensino Energia – Encontre sua Energia. Além disso, deverá curtir a imagem do concurso do "Dia dos Namorados Energia" no Facebook e comentar a imagem respondendo a pergunta "O que você fez ou faria para conquistar seu amor?".

Serão aceitos comentários até as 23h59min do dia 11 de junho de 2013. Os três participantes com o maior número de pessoas "curtindo" seu comentário até as 12 h do dia 12 de junho de 2013 participarão do sorteio do prêmio, que acontecerá as 13 h na Secretaria da Unidade I, na rua Saldanha Marinho, 51.

O resultado final será publicado na fan page do Energia logo após o sorteio do dia 12 de junho e o vencedor do concurso será comunicado através de mensagem no Facebook.

Após o envio da mensagem, o vencedor terá 72 horas para retirar o prêmio na Secretaria da Unidade 1, na Rua Santos Dumont, 36, Centro, Florianópolis, SC, das 8 h às 19 h. Caso o vencedor não apareça para retirar seu prêmio até o dia 15 de junho de 2013, às 12 h, perderá o direito ao prêmio, sendo este doado para uma instituição de caridade.

Antes de participar, leia aqui o REGULAMENTO COMPLETO do concurso cultural. Boa sorte!!!


   10/06/13 - Concurso cultural Dia dos Namorados Energia 2013

O Sistema de Ensino Energia está promovendo um concurso cultural através de sua fan page no Facebook (facebook.com/suaenergia), premiando o(a) vencedor(a) com uma caixa de chocolates e duas rosas com bombons.

Para participar, é preciso ser aluno do Ensino Médio ou do Pré-Vestibular do Energia Florianópolis, ou acadêmico da Faculdade Energia (Fean), regularmente matriculados no ano de 2013 e curtir a fan page oficial do Sistema de Ensino Energia – Encontre sua Energia. Além disso, deverá curtir a imagem do concurso do "Dia dos Namorados Energia" no Facebook e comentar a imagem respondendo a pergunta "O que você fez ou faria para conquistar seu amor?".

Serão aceitos comentários até as 23h59min do dia 11 de junho de 2013. Os três participantes com o maior número de pessoas "curtindo" seu comentário até as 12 h do dia 12 de junho de 2013 participarão do sorteio do prêmio, que acontecerá as 13 h na Secretaria da Unidade I, na rua Saldanha Marinho, 51.

O resultado final será publicado na fan page do Energia logo após o sorteio do dia 12 de junho e o vencedor do concurso será comunicado através de mensagem no Facebook.

Após o envio da mensagem, o vencedor terá 72 horas para retirar o prêmio na Secretaria da Unidade 1, na Rua Santos Dumont, 36, Centro, Florianópolis, SC, das 8 h às 19 h. Caso o vencedor não apareça para retirar seu prêmio até o dia 15 de junho de 2013, às 12 h, perderá o direito ao prêmio, sendo este doado para uma instituição de caridade.

Antes de participar, leia aqui o REGULAMENTO COMPLETO do concurso cultural. Boa sorte!!!


   04/06/13 - Serviço de Psicologia promove visitas à UFSC

Entre os dias 10 e 14 de junho estão agendadas visitas a vários cursos da UFSC sempre no período vespertino para estudantes da 2ª série do Ensino Médio, Terceirão e Pré-Vestibular. As inscrições podem ser feitas a partir de 06/06 (quinta-feira) na Secretaria. As vagas são limitadas em 30 ou até 50 participantes dependendo do curso. A programação completa está no mural em frente à Biblioteca.

Na data da visita os inscritos partirão do Energia acompanhados das psicólogas Roselene Schütz e Fernanda Tagliari. Por conta disso, os serviços do Grupo de Apoio ao Vestibulando (GAV) não funcionarão durante esse período.

Além da Semana de Visitas, em agosto teremos a Semana das Profissões. Fique ligado!


   28/05/13 - Os dias estão lotados no mês de junho

Além das aulas especiais do Semi MED e das várias rodadas da Pizza na Sala, envolvendo as turmas de Terceirão e Pré-vestibular, veja o que teremos no mês de junho na escola.

07 - Na Ponta da Língua: aula especial de Literatura e interpretação de textos literários com os professores Joãozinho e Alencar falando dos livros "Helena, Clarissa" e "Amar, verbo intransitivo". O contexto histórico será trabalhado pelo professor Ricardo.
08 - Macarronada do Pré-Vestibular, às 12 h, no CentroSul.
15 - Aulão Acafe, às 13 h, e final do volume 4 do material didático para o Semiextensivo.
16 - Vestibular Acafe 2013-2.
17 - Início da Revisão Final para o Semiextensivo: três semanas com material especial para o Vestibular Udesc 2013-2.
20 e 21 - Da Hora 2: aulas especiais de revisão dos volumes 3 e 4 do material didático.
22 - Aulão IFSC, às 13 h.
23 - Vestibular IFSC 2013-2
24 - Da Hora 2: aulas especiais de revisão dos volumes 3 e 4 do material didático.
28 - Arraiá Energia: Festa Junina, às 17 h, no CentroSul.
29 - Vestibular Simulado, às 13h: conteúdo dos volumes de 1 a 4 do material didático, incluindo redação e questões discursivas.


   10/05/13 - Udesc divulga data do vestibular 2013-2

A prova acontecerá no dia 7 de julho (domingo) nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, São Bento do Sul, Chapecó, Laguna e Balneário Camboriú. O resultado está previsto para o dia 17 de julho.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 21 de maio e estarão abertas até 18 de junho.

Os alunos do Semiextensivo Energia, após o término das aulas regulares, terão três semanas de revisão para a Udesc. No dia 6 de julho (sábado) acontecerá o Aulão de Véspera, fechando o calendário do semestre.

Veja a notícia completa abaixo.
www.udesc.br/?idNoticia=6834


   07/05/13 - Muitas atividades em maio para o Terceirão e o Pré-vestibular

Depois do Vestibular Simulado, com provas diferenciadas para o Semiextensivo e para o Extensivo e Terceirão, realizado no último sábado, este mês ainda teremos bastantes atividades. Confira!

Os alunos do Semi MED realizarão um Vestibular Simulado Especial no dia 16 de maio, afinal foram muitas aulas focadas diretamente nos cursos de Medicina oferecidos pela Acafe, abordando temas interdisciplinares.

Nos sábados dos dias 18 e 25, os estudantes do Pré-Vestibular terão aulas no período vespertino, antecipando as que seriam perdidas no feriado de Corpus Christi.

Paralelamente a tudo isso, as turmas do Terceirão esquentam as baterias para os 23os Jogos Internos Energia (JIE), que acontecerão nos dias 17 e 18, na Astel, no Itacorubi.


   29/04/13 - Provão Energia dará bolsas de ensino para o Semiextensivo do 2º semestre

A prova que acontecerá no dia 18 de maio, sábado, premiará os melhores desempenhos com bolsas integrais e parciais para o curso Semiextensivo do segundo semestre de 2013. Haverá duas categorias, sendo uma para alunos egressos de escola pública e outra para os de escolas privadas. Os percentuais das bolsas serão distribuídos para os 25 melhores classificados de cada categoria, desde que atinjam um patamar mínimo de desempenho. Serão concedidas bolsas de 50% a 100% de acordo com a classificação.

A inscrições estarão abertas a partir de 2 de maio e encerram no dia 13, na Secretaria na Rua Saldanha Marinho, 51. O candidato deve trazer seu RG, indicar qual sua escola de origem e o período em que pode estudar.

Corra! O número de participantes na prova é limitado a 1.500 inscritos.

Para mais informações, veja o edital aqui.


   19/04/13 - Final de abril agitado para Terceirão e Pré-vestibular Energia

O churrasco do Terceirão no final de semana passada foi um sucesso. Agora é a vez de estudar muito! Finalizando o volume 2 do material didático, faremos revisões dos conteúdos no projeto Da Hora. Acontecendo em quatro tardes (25, 26, 29 e 30/04), o projeto deixará o pessoal afinado e afiado para o Vestibular Simulado do dia 4 de maio.

Isso sem falar nas aulas do Semi Med que já foram lecionadas e das novas que estão programadas.

Este é o Energia, ainda mais forte!


   19/04/13 - Mais 17 alunos do Energia são chamados pela UFSC

A sexta chamada do Vestibular UFSC 2013 convocou mais 17 estudantes do Energia para ingressar no segundo semestre letivo. No total somam-se 927 alunos do Pré-Vestibular e do Terceirão Energia chamados pela UFSC até então. Vale ressaltar que a quinta chamada fez o remanejamento de alunos do segundo para o primeiro semestre.

As listas de calouros e seus respectivos cursos estão no endereço abaixo. Parabéns a todos!

www.energia.com.br/aprovados_2013.php

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.


   19/04/13 - Curso de Engenharia somam mais calouros que cursos de Direito

A notícia veiculada no portal do Guia do Estudante atesta que pela primeira vez no País o número de calouros para as Engenharias ultrapassou o de calouros em Direito. No caso específico de Santa Catarina, o IFSC, tradicional instituição com cursos na área tecnológica, contribuiu ao abrir novos graduações. No último vestibular realizado foram ofertadas vagas para os bacharelados em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecatrônica.

Leia a notícia relacionada no link: guiadoestudante.abril.com.br


   19/04/13 - Udesc fará adesão parcial ao Sisu

O Conselho Universitário da Udesc decidiu pela adesão em 25% das vagas oferecidas no Vestibular de Verão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A decisão já valerá para o Vestibular de Verão 2014 realizado no segundo semestre desse ano.

Veja a notícia completa em: http://www.udesc.br/?idNoticia=6659


   05/04/13 - 4ª chamada da UFSC: Mais alunos do Energia viram calouros

Com a divulgação da quarta chamada do Vestibular UFSC 2013 mais 28 estudantes do Energia tornaram-se calouros e irão ingressar no segundo semestre letivo. Até então, 910 alunos dos cursos Pré-Vestibular e do Terceirão Energia foram aprovados na Universidade Federal de Santa Catarina. Isso sem contar os alunos treineiros da segunda série do Ensino Médio que obtiveram índice para passar.

Parabéns a todos!

Veja as listas dos calouros e seus respectivos cursos no endereço abaixo.
www.energia.com.br/aprovados_2013.php

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.


   01/04/13 - Energia realiza confraternização para alunos do Terceirão 2013

Acontece no sábado o tradicional Churrasco de Confraternização para as turmas do Terceirão 2013 do Energia Florianópolis.
Além do delicioso almoço, servido pelos nossos mestres, faremos jogos de vôlei, basquete, truco, tênis de mesa, futebol (masculino, feminino e entre alunos e professores).
Para animar a festa teremos DJs e som ao vivo com a participação especial da Banda dos Professores.
As inscrições terminam dia 11/04. Mais informações nos murais da Escola.

   01/04/13 - Terceira chamada da UFSC tem mais de 70 alunos do Energia

Precisamente, 74 é o número de alunos do Energia listados na terceira chamada do Vestibular UFSC 2013. Em Arquitetura e Urbanismo, dos 10 chamados, 6 são nossos alunos. Para o curso de Design 2 dos 5 convocados estudaram no Energia em 2012. Para Engenharia Civil 5 dos 13 listados são nossos alunos. Em Engenharia Mecânica dos 8 chamados 3 são vestibulandos do Energia. E em Medicina 2 dos 16 convocados também estudaram conosco em 2012.

Parabéns a todos!

Veja as listas dos calouros e seus respectivos cursos no endereço abaixo.
www.energia.com.br/aprovados_2013.php

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.


   15/03/13 - Desempenho de alunos da 2ª série seria suficiente para passar no vestibular

Uma prática bastante comum entre os alunos do Ensino Médio é fazer as provas do vestibular como "treineiros", para experimentar o clima e já testar seus conhecimentos antes de prestar o concurso oficialmente. Alguns alunos do Energia Florianópolis que estavam cursando a 2ª série em 2012 fizeram a prova e tiveram desempenho suficiente para passar nos vestibulares de verão de 2013. Veja alguns nomes e os cursos.

Carolina Kuster Monaco – Letras UFSC e Relações Internacionais Unisul
Fernanda Ceccon Ortolan – Direito UFSC
Flavia Longo de Araujo – Engenharia Elétrica UFSC
Luiza Vieira Imhof – Enfermagem UFSC
Manuela Heberle de Carvalho Bastos – Fonoaudiologia UFSC
Mariah Silveira Tagliari Hoffmann – Psicologia UFSC
Tayná Cristina Vieira – Pedagogia UFSC (na primeira colocação do curso)
Victor Freitas Caramez – Design Gráfico Udesc

Parabéns a todos!

   04/03/13 - Ensinar a pensar: um desafio da prática escolar

Em um mundo globalizado, a imensurável quantidade de informações que nos chega ao mesmo tempo pelos mais distintos meios de comunicação (TV, Internet, revista, jornal), nos convida à leitura rápida e pouco reflexiva. Esse é mais um fenômeno que ratifica a consciência de que a escola deve ter como premissa de seu trabalho pedagógico o ensinar a pensar.

Diante de tal constatação, é que o sistema de Ensino Energia durante o período de formação continuada dos professores da Educação Infantil e Ensino fundamental I (que antecedeu o início do ano letivo de 2013), trouxe à Unidade III a professora e doutora Izabel Cristina de Andrade Feijó para conversar com nossos docentes sobre "mentes inovadoras", tendo como arcabouço teórico/prático os pressupostos do educador Reuven Feuerstein.

Dra. Izabel é graduada em Pedagogia (UFSC), mestre em Educação (UFSC) e doutora em Educação (PUC/RS). Atualmente é coordenadora pedagógica do Instituto de Consultoria Educacional/Pós-graduação (ICEP), vice-reitora acadêmica do Centro Universitário Municipal de São José, professora da Udesc e suplente conselheira fiscal do sindicato das escolas particulares. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, criança, educação transdisciplinar, inclusão e educação infantil.

O pensamento de Feuerstein tem como base a noção de modificabilidade cognitiva, por meio da qual a inteligência pode ser expandida não somente na idade evolutiva, mas durante todo o curso da vida de um indivíduo.

   21/02/13 – Kit de materiais para o terceirão já está disponível

Os documentos e as apostilas necessárias para o início do ano letivo já estão disponíveis a todos os alunos do Terceirão Energia 2013, no balcão de Entrega de Materiais da Unidade I, na Rua Saldanha Marinho, 51, Centro, das 8 às 18 h.

Para evitar transtornos no primeiro dia de aula, recomendamos antecipar a retirada do kit de materiais que compreende: o primeiro volume do material didático, o informativo de primeiro dia, a carteirinha de identificação, o caderno de temas de redação referente aos dois primeiros meses de aulas e o horário com a grade de aulas semanais de sua turma.

Os alunos que não puderem proceder da forma aqui indicada receberão esse material normalmente na segunda-feira, 25/02, no início das aulas.

   21/02/13 – Alunos do ensino médio terão curso especial de matemática

Para os estudantes das primeiras e segundas séries do Ensino Médio que estão com déficit em conteúdos de Matemática, o Energia está oferecendo um curso de revisão, além das aulas de reforço que já acontecem em todo o ano letivo.

O curso de Fundamentos da Matemática ocorrerá nos dias 25, 27 e 28 das 14 às 17 h, na Unidade I, na Rua Saldanha Marinho, 56, Centro. Quem irá ministrar essas aulas intensivas são os professores Ademir, Marco Antônio, Jorge, Peter, Bus e Henrique, que integram o time de professores do Terceirão e do Pré-Vestibular.

A carga horária será de 12 horas, sendo nove horas-aula mais três horas de assistência para esclarecimento de dúvidas e resolução de testes sugeridos.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria, até sexta-feira. Participe!

   08/02/13 – Volta às aulas no Energia

Após mais de dois meses de férias merecidas, chegou o momento de voltar à rotina saudável de ampliar o saber. As aulas no Energia iniciam na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, quando alunos do Ensino Médio, 1ª e 2ª séries; e Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, voltam às salas de aula.

Na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, é a vez do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano; e do Infantil formarem o cenário educativo ideal, com todo o vapor para o ano que se inicia.

Vale lembrar que o Berçário estava em Plantão de Férias desde janeiro, com atividades para os pequenos aprendizes.

Energia. Ensinar para vencer. Educar para viver.

   08/02/13 – Mais de 100 alunos são aprovados na 2ª chamada da UDESC

A marca de mais de 100 alunos aprovados na segunda chamada do Vestibular da Udesc é o resultado positivo de quem procura o Energia para mergulhar nos estudos e alcançar seus objetivos.

Em Administração (vespertino), 39% dos aprovados são alunos do Energia, com nove calouros entre os 23 classificados. Para o período noturno do curso, o percentual de 36% das vagas foi preenchido por alunos do Energia – nove entre os 25 classificados.

Ainda na área de Administração, entre os alunos que se especializarão em Administração Pública, 26,4% são alunos do Energia – nove aprovados entre os 34 classificados.

Em Ciências Econômicas, dos 28 alunos classificados, nove também são do Energia, com 32%  aprovação. No curso de Engenharia de Materiais, de 26 classificados, a metade contempla nossos estudantes. E para Engenharia do Petróleo, 30% dos classificados fizeram parte do time vencedor: o do Energia!

Veja a lista dos felizardos e seus respectivos cursos. Parabéns a todos!

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.

   07/02/13 – Ninguém oferece tantos serviços quanto o Energia

É chegada a hora de planejar os estudos do ano que se inicia, investir no conhecimento que abrirá portas para um futuro promissor.

O Sistema de Ensino Energia entende que o bom aprendizado engloba várias estratégias pedagógicas, incluindo qualificadas equipes de professores, salas de aulas, laboratórios, materiais didáticos, tecnologia de ponta, ambientes propícios aos estudos, serviços de apoio ao aluno e muito mais.

Com o lema "da fralda à beca”, a educação no Energia prioriza a singularidade de seus alunos e contribui plenamente para o seu desenvolvimento, da educação infantil a bacharelados do ensino superior. Confira um pouco do que é oferecido com excelência, desde 1989, a quem escolhe o Energia para aprender.

Navegue nos links, assista a vídeos com depoimentos de alunos e dicas de quem ocupa a lista dos primeiros colocados nos vestibulares, conheça os professores e os ambientes do Energia. Deguste à vontade!

- Estrutura moderna e diferenciada, com aulas digitais, quadros interativos (e-boards) em sala de aula climatizadas e quadros iluminados.

- A Faculdade Energia (FEAN) oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Design Gráfico, além de Pós-Graduação. Todos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Confira aqui.

- Materiais didáticos próprios, exclusivos e ambientalmente corretos, com papéis e materiais reciclados, que renderam ao Energia o selo do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC Brasil). Isso sem falar do materiais na versão para iPads.

- Bibliotecainformatizada com mais de 12 mil livros e diversos periódicos. Oferece ainda espaço adequado para atividades em grupo, consultas e pesquisas.

- Educação física oferecendo modalidades esportivas para o Ensino Médio que incluem natação, tênis de mesa, dança de salão, xadrez e até surfe!

- Simuladose aulões específicos para o vestibular que o aluno vai prestar vestibular, com apoio do nosso time de professores – companheiros incessantes em todo o percurso estudantil. Conheça alguns de nossos ilustres mestres.

- Passeios culturais, com visitas a reservas biológicas, museus, exposições, mergulhos na Ilha do Arvoredo, entre outros lugares. Temos ainda oficinas culturais, cantina e espaços de convivência, com segurança e monitoramento eletrônico.

- Website, facebook e serviço online de acompanhamento escolar, onde é possível visualizar as atividades, acessar calendários, cronogramas de provas, informativos, páginas de professores e uma série de outras informações. No link @energia pais e alunos acessam também ocorrências escolares, notas, boletins e avisos. Tudo sem sair de casa.

- Serviços de Psicologia, que trabalha na construção de novas formas de lidar com as situações do dia a dia, como ansiedade, insegurança ou medo, além de aprimorar questões que envolvem concentração, organização e planejamento. Atendimento de saúde e bem-estar: auxilia em qualquer intercorrência no ambiente escolar.

- Tem ainda a brinquedoteca, hora do conto para o Berçário, artes, música, gastronomia e até educação financeira!



Para conhecer e usufruir de tantos serviços é só comparecer na Rua Saldanha Marinho, 51 – Centro, Florianópolis. Nosso telefone é (48) 2107-5899. As matrículas ainda estão abertas!

   05/02/13 – Energia oferece curso de Educação Financeira aos alunos

O Ensino Fundamental II do Colégio Energia oferece a seus alunos a disciplina de Matemática Financeira. Com o lema “muito mais do que calcular”, o Sistema de Ensino Energia acredita que é preciso oportunizar aos adolescentes práticas que possam lhes auxiliar nas diversas atividades diárias que envolvem o sistema monetário.

Para tornar esse aprendizado mais próximo do contexto social em que estamos inseridos, os alunos aprenderão por meio de simulações de compras e vendas, cálculo de juros simples e compostos, elaboração de tabelas de custos pessoais e/ou empresariais.

Os conhecimentos matemáticos trabalhados devem estimular o interesse, a curiosidade, o espírito de investigação e o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas, competências essas imprescindíveis para a compreensão e a transformação do mundo à sua volta.

Assim, instrumentalizar o aluno para a realização de um planejamento orçamentário como instrumento de apoio à tomada de decisão em seu cotidiano transcende a operacionalização dos cálculos; é necessário o exercício do pensar, do refletir e do argumentar como suporte à identificação da melhor estratégia matemático-financeira a praticar. Tais habilidades e competências assumem papel preponderante no desenvolvimento integral do estudante.

   25/01/13 – Henrique Alves “é o cara” segundo comentarista do Jornal do Almoço

Henrique Alves, aluno do Terceirão do Energia, foi celebridade hoje no comentário do Cacau Menezes, no Jornal do Almoço, na RBSTV. O jovem de Urubici, intitulado pelo jornalista como “o cara”, passou no vestibular de três universidades públicas em Santa Catarina.

O catarinense conquistou os cursos de Administração, na UDESC; Engenharia Mecatrônica, no IFSC; e Engenharia de Automação, na UFSC. Confira o vídeo, aos 4min24seg, que mostra as fotos da comemoração na cidade onde nasceu.

   24/01/13 – Pais agradecem ao Energia pela aprovação de filhos em vestibulares

A satisfação de boa colheita após um plantio com sementes de qualidade é sinônimo da alegria de pais que se sentem orgulhosos ao ver seus filhos comemorando aprovações em vestibulares.

É assim o clima no Sistema de Ensino Energia, onde pais procuram dar o retorno do melhor investimento na vida do ser humano: a educação. Leia o depoimento, encaminhando por e-mail, de pais que tiveram experiência dupla na aprovação em Medicina e Engenharia Mecânica de dois filhos, alunos do Energia:

“Após termos o segundo filho aprovado no vestibular em sequência ao Terceirão (há dois anos, Alice S. Souto, selecionada para primeiro período em Medicina na UFSC e UFRGS, e agora Alexandre, selecionado também para o primeiro período de Engenharia Mecânica na UFSC), agradecemos imensamente ao empenho, dedicação e habilidade de todos que, durante os três anos do Ensino Médio, foram ativos no processo de ensino/aprendizagem, que culminou no ingresso ao curso de graduação desejado, permitindo o início de uma nova fase com muita satisfação.
Temos certeza de termos feito a melhor escolha há alguns anos, às portas do Ensino Médio. O colégio Energia continua com ótimos índices de aprovação, especialmente nos cursos mais concorridos.
Abraço a todos, continuem trazendo alegria e satisfação às famílias catarinenses, ou seja, continuem com o trabalho que vêm fazendo.”
Anelise e Alvaro Souto (pais)

   18/01/13 – Serviço de Psicologia foi essencial para aluna passar no vestibular

Luisa Pereira Remor, 17 anos, que cursou o Terceirão no Energia em 2012, é mais um exemplo de sucesso quando a persistência está entre os principais mecanismos para atingir os objetivos nos estudos.

A nova caloura do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) passou por inúmeras mudança ao longo do ano passado, que incluem a saída da cidade em morava com os pais, até o caminho que a colocou na lista de aprovados.

A jovem, que cresceu em Laguna, contou ao Energia como foi sua trajetória e o que fez a diferença na hora de marcar as alternativas corretas no vestibular da UFSC e de outras três universidades: UFPR, UFRJ e Unesc.

O exemplo a seguir já era familiar, com a aprovação de um irmão no curso de Direito da UFSC após estudar no Energia. No embalo do novo rumo que levou o irmão a morar em Florianópolis, Luisa se matriculou no Terceirão. Entre as dificuldades que envolvem novas rotinas, culturas e comportamentos, ela desabafa que quase desistiu:

_ A primeira dificuldade foi mudar de cidade, além de morar sozinha, longe dos pais. Em vários momentos quis desistir, mas o Energia me ajudou muito com o Grupo de Informação e Orientação Profissional (GIOP) e o Grupo de Apoio ao Vestibulando (GAV), pois não fazia ideia do que queria e tinha fatores emocionais que me atrapalhavam.

A quantidade de conteúdos para Luisa aprender e dominar, pois além de estudar para o vestibular tinha que dar conta do ano letivo do Terceirão, não era a pedra no sapato da nova caloura. O maior empecilho era emocional. Em toda sua vida de estudante, Luisa teve problemas com a prova, com a hora H de demonstrar seus conhecimentos. O nervosismo e a ansiedade a atrapalharam por longos anos:

_ Sempre fui muito nervosa, entrava em pânico e tinha até ataques na hora da prova. Muitas vezes nem fazia.

Serviço de Psicologia do Energia fez a diferença

Luisa aprendeu a superar as dificuldades em provas com o Serviço de Psicologia que a instituição oferece aos alunos. Após fazer parte do GIOP e escolher sua profissão, ela passou a integrar o Grupo de Apoio ao Vestibulando (GAV), que trabalha na construção de novas formas de lidar com as situações do dia a dia como ansiedade, insegurança ou medo, além de aprimorar questões que envolvem concentração, organização e planejamento em um momento tão especial que antecede o ingresso na universidade.

Ela afirma que aprendeu a trabalhar o nervosismo nos simulados utilizando as técnicas aprendidas, como a de respiração. Foram várias mudanças não somente relacionadas aos estudos, mas emocionais que ajudaram Luisa a escolher o curso para o qual prestou vestibular. O tempo, segundo ela, foi de aproximadamente seis meses até a decisão por Engenharia Mecânica.

_ O que mais marcou no apoio psicológico que tive no Energia foi o aprendizado de que não preciso começar a fazer a prova quando todo mundo começa, quando a buzina toca. E foi assim que prestei o vestibular: tranquila e no meu tempo.

“Não estudei nos fins de semana”

Quem pensa que para passar em um dos cursos mais concorridos e com uma das mais altas notas de corte é preciso estudar de segunda a segunda está enganado. Luisa faz questão de dizer que não estudava nos fins de semana, pois tinha que visitar a família em Laguna. A exceção acontecia quando havia aulões, somente.

Outra revelação é de que fazer o Terceirão e se preparar para o vestibular ao mesmo tempo acaba interferindo em estar em dia com o conteúdo, apesar de se esforçar para fazê-lo. O maior desafio dela era ler a apostila e fazer os exercícios no mesmo dia, sempre que possível. Luisa conta ainda que preferiu estudar em casa, não fez nenhum curso extra, e que usou papéis colados nas paredes e no guarda-roupa perto da prova, mas só o que realmente era relevante.

A família, sempre confiante, nunca cobrou nada de Luisa. Porém, ela confessou momentos difíceis de não mais acreditar em seu potencial. A mensagem que divide com os futuros acadêmicos é de persistência acima de tudo:

_ O vestibular não é um bicho de sete cabeças. O importante é não desistir. Vejo muitas pessoas fazendo isso no meio do caminho.

   14/01/13 – Aluno que ficou em 1º lugar na UFSC dá dicas e fala sobre preparação

O sentimento do primeiro colocado na lista de aprovados do Vestibular UFSC 2013, Delcio Luiz Castagnaro, que se preparou exclusivamente no Energia, é de reconhecimento e dever cumprido.

Após receber inúmeras parabenizações pela conquista de passar em Medicina, vaga disputada com mais de 100 alunos, e do honroso primeiro lugar no vestibular mais concorrido do Estado, o jovem de Ponte Serrada dá dicas e conta um pouco da sua preparação, que durou dois anos:

_ Consegui fazer algo muito difícil, mas agora tenho outra visão. Sei que posso ir mais longe ainda_ comemora Delcio.

Foi sua irmã que o convenceu a vir para a Capital dizendo que o Energia seria o lugar ideal para estudar. Ela também se preparou no mesmo cursinho antes de passar no vestibular para a UFSC e se formar em Medicina.

_ Minha irmã fez Energia e me disse que era excelente. É tradição. Tem muita gente da minha cidade que faz Energia. Resolvi então ir para Florianópolis. Tive apoio total da minha família.

2012 de estudos intensos e dicas

No primeiro ano de cursinho, em 2011, Delcio conta que assistia às aulas e depois ia para casa estudar. Prestou o vestibular no fim do ano e não passou. Resolveu então mudar o esquema de estudos. Em 2012, passou a ficar das 7h às 19h, ou mais se preciso, no Energia. Chegava em casa por volta das 21h30min alguns dias. E foi justamente essa determinação que o ajudou a conquistar a aprovação em Medicina.

Entre as dicas que o novo calouro da UFSC divide é não deixar acumular exercícios nem conteúdos. Além disso, não é bom sacrificar nenhuma disciplina ou qualquer curso por outro:
_ Tem que fazer as apostilas em dia. Não pode acumular de jeito nenhum. E não sacrificar um cursinho por outro, pois é cobrir um santo para descobrir o outro. Eu só fiz Energia.

Outra técnica do rapaz é fazer um resumo das matérias, além dos exercícios, no mesmo dia da aula. Rápido e bem-feito, segundo ele. O bom uso da biblioteca também garante o melhor aprendizado. Delcio levava para casa livros do Ensino Médio com gabarito para estudar e complementava, claro, com as suas quase 60 apostilas do Energia, que acumulou nos dois anos.

A diferença do Energia

Sobre os serviços que o Energia oferece a todos os alunos, como biblioteca, sala de estudos, plantões, laboratórios e serviço de psicologia, Delcio revela que os simulados específicos para a UFSC foram os que mais ajudaram. O grupo de estudos do qual participava também fez a diferença. E sempre procurava tirar as dúvidas ainda em sala ou no fim de cada aula.

Para não acharem que o prodígio apenas estudava, estudava e estudava, Delcio enfatiza que aos fins de semana ia ao cinema e encontrava os amigos. Ah, e ele não era o primeiro da turma, estava entre os cinco primeiros, confirma. Inclusive já ficou de recuperação, faz questão de dizer!

A mensagem que o catarinense deixa a todos os vestibulandos é de que com esforço e dedicação os sonhos podem ser realizados, mas sem enganação:

_ Não tem nada de sobrenatural. Tem que estudar muito e não pode se enganar.

Veja a lista com o resultado oficial no site do Vestibular UFSC 2013.

   11/01/13 – “Escolhi o melhor para a minha filha, escolhi o Energia”

Tic tac, tic tac... Nunca esse som foi tão angustiante para quem aguardava o resultado do Vestibular mais concorrido de Santa Catarina. Passavam os minutos, mas os segundos eram eternos, longos. Deu 15h, 15h01... 15h05... 15h10... e nada.

Entre as primeiras da fila, antes de o portão que dava acesso ao listão dos aprovados na UFSC abrir, Maria Luísa da Silveira Hahmeyer, 17 anos, aluna do Terceirão e do Ensino Médio do Energia, e sua mãe, Letícia Passos da Silveira, aguardavam ansiosas, tensas e com grande expectativa os nomes dos calouros para o curso de Farmácia.

Enquanto aguardavam, a mãe Letícia Silveira foi enfática ao dizer que proporcionar os estudos da filha no Energia era um grande investimento:
_ Estamos muito nervosas, mas com grande expectativa e confiantes, pois ela deu o máximo de si. Maria Luísa é uma filha de ouro e sempre foi muito estudiosa. Fui vestibulanda junto com ela. Dei o melhor para minha filha e tenho a certeza de que a maior herança são os estudos. Por isso, escolhi o melhor de Santa Catarina. Escolhi o Energia.

A exatos 15 minutos das 15h, o portão foi aberto. A correria levou a jovem e sua mãe direto para o fundo do ginásio, onde estava a lista dos aprovados em Farmácia. A equipe do Energia acompanhou e registrou as lágrimas, que se misturavam entre mãe e filha ao se abraçarem assim que confirmaram a vitória!

_ A minha missão foi cumprida! – chorava a mãe emocionada.

_ Estou muito feliz! Não vejo a hora de começar! Acabou o sofrimento_ disse Maria Luísa.

Veja a lista com o resultado oficial no site do Vestibular UFSC 2013.

Parabéns a todos!!!

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.

   10/01/13 – Seis entre os 10 primeiros da UFSC são alunos do Energia

O dia mais importante para cerca de 36 mil estudantes inscritos no Vestibular mais concorrido do Estado é comemorado por alunos e professores do Energia. Seis entre os 10 primeiros colocados do listão geral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estudaram no Sistema de Ensino Energia.

O primeiro lugar geral ficou com Delcio Luiz Castagnaro, que passou para Medicina, o curso mais concorrido da UFSC, com 103,31 candidatos por vaga.

Juliano Lentz Carvalho, com a 5ª posição, Marina Grzybowski Paranhos, com a 6ª, Jackeline Paulino, com a 7ª, e Camila Pietroski Reifegerste, com o 10º lugar, também garantiram vaga no curso de Medicina. Todos foram alunos do Extensivo do Energia.

João Victor Pereira da Silva passou para Engenharia Mecânica com a 9ª posição geral. Ele foi aluno do Terceirão. Veja a lista com o resultado oficial no site do Vestibular UFSC 2013.

Parabéns a todos!!!

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.

   09/01/13 – Alunos do Energia garantem vagas na UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS) vai ter o privilégio de receber 13 alunos do Energia, que passaram no vestibular. Entre os aprovados, o curso que mais contemplou estudantes foi de Medicina. Confira a lista aqui.

   09/01/13 – Alunos do Energia conquistam percentuais significativos na IFSC 2013

As excelentes colocações no Vestibular do IFSC 2013 de alunos do Energia garantiram percentuais relevantes na lista de aprovados da instituição, com alcance entre 20% e 41%. 

O curso com maior destaque foi Design de Produtos, que aprovou cinco estudantes do Sistema de Ensino Energia de 12 vagas disponíveis.

Veja a lista com os percentuais e com felizardos e seus respectivos cursos. E fiquem atentos à matrícula, programada entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Saudações nunca são demais. Então, nossos parabéns a todos novamente!

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.

Percentuais de aprovados no Vestibular IFSC 2013-1 (desconsiderando as vagas do SiSU)
Design de Produto: 41,7% - 5 das 12 vagas
Engenharia Mecatrônica: 40% - 8 das 20 vagas
Engenharia Elétrica: 35% - 7 das 20 vagas
Engenharia Eletrônica:  20% - 4 das 20 vagas

   08/01/13 – Terceirão do Energia faz bonito no Vestibular do IFSC 2013

Alunos do Terceirão do Energia se destacam entre os aprovados no Vestibular do IFSC 2013. Dos primeiros 20 colocados, cinco jovens garantiram o ingresso na nova jornada acadêmica.

Os parabéns vão para João Vitor Zacchi, que conquistou o primeiro lugar geral, Paulo Vinícius Lisboa Girardi, com o 10º lugar, Felipi Espíndola, com o 14º, Henrique Alves, com o 15º, e Ivan Posca Dória, com a 16ª colocação.

Ao todo, 2.868 candidatos participaram do concurso. As matrículas serão realizadas entre os dias 5 e 7 de fevereiro, e a lista com a documentação necessária pode ser acessada no site http://ingresso.ifsc.edu.br/novo/resultados

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.

   07/01/13 – Quatro alunos do Energia estão entre os primeiros colocados do IFSC

Quatro entre os 10 primeiros colocados no vestibular do IFSC 2013-1 são alunos do Energia. João Vitor Zacchi conquistou o primeiro lugar na lista, que contempla ainda Marcos Meyer Hollerweger, como terceiro colocado, Paulo Roberto de Oliveira, com a quinta colocação, e Paulo Vinícius Lisboa Girardi, com o décimo lugar.

O primeiro colocado, João Zacchi, cursou todo o Ensino Médio no Energia. O terceiro colocado, Marcos Hollerweger, foi aluno do Semiextensivo, Paulo de Oliveira, com o quinto lugar, foi aluno do Extensivo, e Paulo Girardi fez o Terceirão 2012. Hollerweger foi aprovado para o curso de Engenharia Eletrônica e os demais para o de Engenharia Mecatrônica.

Ao todo, 2.868 candidatos participaram do concurso. As matrículas serão realizadas entre os dias 5 e 7 de fevereiro, e a lista com a documentação necessária pode ser acessada no site  www.ingresso.ifsc.edu.br.

Energia, há 17 anos líder absoluto em aprovações nos vestibulares de Santa Catarina.

   07/01/13 – Aulão Especial UFRGS 2013 inicia nesta terça

Começa amanhã e vai até quinta-feira o Aulão Especial para o Vestibular da UFRGS para alunos de Terceirão e de Pré-Vestibular do Energia.

No dia 8, o professor Edir Alonso vai dar as dicas e reforço sobre a literatura exigida, das 8h30min às 12h40min. Também haverá aula de Biologia.

No dia 9, as aulas serão de Matemática, História, Física, Português e Química, das 8h30min às 12h45min. E no dia 10, Biologia, Física e Química, das 8h30min às 12h10min.

Todas as aulas serão ministradas nas dependências da Escola, na sala 15. As provas do Concurso da UFRGS 2013 acontecerão entre os dias 13 e 16 e janeiro, das 8h30min às 13 h.

Notícias de 2013
Notícias de 2012
Notícias de 2011
Notícias de 2010
Abrindo...


Fone: (48) 2107-5899
Contato
Unidade I
Rua Saldanha Marinho, 51
Centro - Florianópolis - SC
Unidade II
Rua Santos Dumont, 36
Centro - Florianópolis - SC
Unidade III
Rua Irmão Joaquim, 139
Centro - Florianópolis - SC
Copyright © 2014
Sistema de Ensino Energia
Todos os direitos reservados.
Por: Gráfica Editora Energia.
Twitter Youtube Facebook Energia São José - Barreiros Energia Palhoça Energia Balneário Camboriú Unidade 2 Energia Balneário Camboriú Unidade 1 Energia Lages Energia Itajaí Energia São José - Kobrasol Energia Rio do Sul Energia Brusque Energia Chapecó Material Didático Enem Vestibulares Aprovados Licenciados Campanhas Nossa História Sistema de Ensino Energia Entre em contato Trabalhe Conosco Biblioteca Infra-estrutura Simulado Calendário Matrículas Gabaritos Aprovados Simulados @energia Informativos Faculdade Pré-vestibular Terceirão Médio Ensino Fundamental Educação Infantil Energia Blumenau RSS